Pequenas Palavras

Porquinho

3 alunos entre 6 e 7 anos, dois deles são irmãos gêmeos, o outro é primo dos dois.
– Daí que a gente vai ganhar R$60,00 no nosso aniversário – Falou Felipe*.
– R$60,00 pra cada um ou R$60,00 pros dois? – Perguntei
– É… É que cada um da família vai dar um pouco de dinheiro.
– Até o Daniel*? – Perguntei me referindo ao primo
– Não, é que ele não tem dinheiro.
Daniel intervém a conversa para contar:
– É que eu tinha. Mas eu quebrei meu porquinho.
– Por que tu quebrou teu porquinho?! – Perguntei
– Porque ele já tava cheio e meu pai fez eu quebrar ele lááááááá no banco.
– Ah… Então tu deixou tudo lá?
– Foi.
– E tu já tem um porquinho novo?
– Não, é que meu pai concertou o que eu quebrei. Na verdade foi só um furinho.
– Ah… E quando ele encher de novo tu vai quebrar ele no banco outra vez?
– É, é. É que meu pai me disse que eu vou ficar orgulhoso quando eu crescer por fazer isso. E eu vou ser um homem rico.

*Nomes fictícios

Deixe uma Resposta

