Pequenas Palavras

Profissões dos Pais II

Novamente eu volto com a pergunta sobre a profissão dos pais das pequenas bailarinas:

– Minha mãe é médica, meu pai trabalha no escritório.

– Minha mãe trabalha em casa, meu pai trabalha no computador.

– Minha mãe trabalha no trabalho dela e o meu pai trabalha no trabalho dele.

– Minha mãe é professora e meu pai trabalha com plaquinhas.

Aí eu fico curiosa e pergunto:

– Plaquinhas?

– É, plaquinhas.

Fiquei imaginando por um tempo, se talvez ele confeccionasse essas plaquinhas de homenagens ou qual dos tipos de plaquinhas que seria. Ela me vendo nesse momento tão pensativo me fala:

– Ele é engenheiro esteticista.

Isso me confunde um pouco mais…

– Engenheiro esteticista?

– É.

– Tu quis dizer eletricista?

– Iiiiiiiisso mesmo profe, ele faz plaquinhas pra colocar perto das galinhas pra que elas fiquem quentinhas e possam colocar os ovinhos.

E é nessa hora que eu fico pensando que a profissão do pai era bem mais complexa do que eu pude imaginar.

Deixe uma Resposta

