Sobre Todo Resto

Cor da pele

Numa conversa despretensiosa com elas, de 4 a 5 anos, coloco todas em uma rodinha e pergunto:

– Qual a cor da pele de vocês?

Elas olham pra palma da mão… Olham para o dorso da mão… Observam o braço e começam a responder uma por uma.

– Minha pele é rosa.

– A minha é branca.

– A minha pele é cinza.

– A minha é amarela.

– A minha é rosa também.

Chega a vez dela, cabelo de cachinhos, olhinhos brilhantes e uma colega interrompe:

– A dela é marrom!

Ela fecha a cara diz:

– Não sou marrom não! Sou marronzinha… – Pensa –  Marrom com branquinha… – Reflete um pouco e diz – É que a pele do meu pai é marrom e a da minha mãe é branquinha. Eu sou marronzinha.


Como não AMAR?!

Deixe uma Resposta

